Um homem, de 63 anos, foi preso por comunicação falsa de crime após simular que havia sido roubado. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, no bairro Antônio Pimenta, em Montes Claros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso chamou os militares e informou que estava chegando à residência com uma motocicleta, quando foi abordado por um casal que estava a pé. O homem disse ainda que foi agredido com um golpe na cabeça e o casal fugiu com o veículo.
Segundo os militares, em conversa com o homem, ele acabou entrando em contradição. Durante a ocorrência, o filho do idoso, de 25 anos, chegou pilotando a motocicleta que o suspeito relatava ter sido roubada e disse que o pai havia lhe emprestado.
Ainda conforme a PM, o suspeito apresentava nítidos sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante.
O autor apresentava um pequeno corte na cabeça, porém não quis relatar aos policiais militares o que realmente ocasionou a lesão, sendo então socorrido ao hospital. Após receber atendimento médico, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.