A Universidade de Uberaba está credenciada mais uma vez para fazer parte do Projeto Trilhas de Futuro Educadores, que oferta, gratuitamente, cursos de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) para servidores da Educação do Estado de Minas Gerais. As inscrições vão até o próximo dia 30 de junho e contemplam mais de 6 mil vagas para os cursos da Instituição. Os interessados podem realizar o cadastro em: trilhasdefuturo.com.br
O projeto Trilhas de Futuro tem o objetivo de atender às demandas relacionadas à formação continuada, à capacitação e ao aperfeiçoamento dos profissionais que compõem a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Podem se inscrever para as formações servidores da SEE/MG com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB); Especialista em Educação Básica (EEB); Analista Educacional (ANE)/Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANEI); Analista de Educação Básica (AEB); Técnico da Educação (TDE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Assistente de Educação (ASE). Também é necessário estar em exercício na Unidade Central, nas Superintendências Regionais de Ensino ou na unidade escolar da SEE/MG.
Para o projeto, a Uniube irá oferecer 3 programas de pós-graduação (mestrados e doutorado), além de 30 cursos de aperfeiçoamento nas modalidades presencial, ao vivo on-line e a distância. “Como uma Universidade com 75 anos de história em educação, qualidade e estrutura, estamos plenamente preparados para receber esse projeto e oferecer um ambiente propício para o crescimento profissional e pessoal dos participantes. Acredito que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e é por isso que considero essa iniciativa tão importante.
Ao proporcionar aos educadores a oportunidade de expandir conhecimentos e aprimorar habilidades, estamos investindo diretamente no futuro das nossas crianças e dos nossos jovens, que serão os líderes de amanhã”, destaca o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.