A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (13/6), em Monte Azul, na região Norte do estado, mandados de prisão preventiva e de internação provisória expedidos contra um jovem, de 19 anos, e um adolescente, de 17, investigados por roubo e ato infracional análogo ao mesmo delito, ocorrido no dia 30 de maio deste ano.
De acordo com a PC, um terceiro envolvido, de 44 anos, teve o mandado de prisão formalizado no presídio do município, onde está recolhido por envolvimento em outros crimes. Além das prisões, foram apreendidas duas motos.
A delegada Luciana Costa Moura, responsável pela investigação, revelou que, no dia dos fatos, o trio deslocou até a propriedade das vítimas, um casal de idosos com 74 e 75 anos, e subtraíram o valor de R$20 mil e um celular. Conforme apurado durante os trabalhos policiais, as vítimas foram ameaçadas e agredidas para entregar o dinheiro. A covardia empregada pelos envolvidos comoveu a população local.
Com o avanço das investigações, a equipe descobriu ainda que os suspeitos teriam usado parte do valor roubado para comprar uma motocicleta, que foi apreendida na ação policial. “A moto comprada de forma ilícita pelos investigados, utilizando o dinheiro roubado dos idosos, foi objeto de sequestro e apreendida durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Outra moto também foi recolhida durante os levantamentos”, explicou Luciana.
A delegada ressaltou que, por meio do conjunto probatório, foi possível comprovar a autoria e materialidade do crime, por isso, representou pela prisão preventiva dos envolvidos e internação provisória do adolescente.
Após a formalização das medidas cautelares, os suspeitos e o adolescente foram colocados à disposição da Justiça.