Um bebê recém-nascido foi encontrado morto envolvido em panos dentro de uma cova rasa no meio de um matagal, no fim da tarde desta quarta-feira (7), na zona rural de Ouro Verde de Minas, Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
O pai da criança, de 18 anos, foi preso suspeito ser o responsável por enterrar o corpo do menino. A mãe da criança, de 17 anos, foi apreendida.
O casal foi preso pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, na cidade de Nova Venécia, após as autoridades identificarem que o jovem tinha um mandado de prisão em aberto.
A adolescente contou ao delegado, que a criança nasceu no dia 23 de abril, mas veio a falecer no mês de maio. Ainda conforme a mulher, ela e o jovem acordaram e encontraram o bebê já sem vida. “Foi numa quarta ou quinta-feira, que dá 23 ou 24 de maio que a criança morreu e no dia 28, esse autor furtou uma moto lá na zona rural e se evadiu para o Espírito Santo na região de Nova Venécia. E nesse tempo já tinham expedido um mandado de prisão preventiva para esse jovem por toda a situação”; contou.
Diante da informação, os policiais capixabas entraram em contato com a Polícia Civil mineira, que se deslocou até o local indicado e encontrou o corpo do recém-nascido. A perícia foi acionada e removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal.
De acordo com a Polícia Civil, levantamentos iniciais apontam que o casal vivia um relacionamento conturbado e que a mulher teria sido mantida em cárcere privado durante a gravidez, sendo proibida realizar os exames médicos de pré-natal.
O casal foi encaminhado para a delegacia de Ouro Verde de Minas para outros esclarecimentos. O caso será investigado.