Uma jovem, de 24 anos, morreu engasgada na manhã desta quinta-feira (8), durante uma festa em um sítio na zona rural de Andradas, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), Aline Lara de Oliveira Souza passou a noite bebendo com amigos em uma chácara no bairro rural do Óleo e teria se engasgado, pela manhã, com um copo de água.
De acordo com a PM, amigos disseram que chamaram por socorro e a ligação teria caído na Polícia Militar de Piracicaba, no Estado de São Paulo, pois o sítio fica perto da divisa com cidades paulistas.
Os policiais orientaram sobre engasgo por telefone e, ao mesmo tempo, acionou os militares de Andradas. A PM mineira e uma ambulância municipal foram ao local para reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu.
Conforme a PM, a prótese dentária dela estava ao lado do corpo. Amigos disseram que a prótese foi retirada no momento em que ela se engasgou, seguindo as orientações da PM ao telefone.
Uma testemunha contou aos policiais militares que as pessoas estavam usando cocaína e álcool no local. Apesar disso, a PM não achou nada ilícito durante a varredura no sítio.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-legal de Poços de Caldas para ser submetido a exames de necropsia. A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que “apura as circunstâncias que envolvem o fato”.
(Com informações de O Tempo)