Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…
E assunto não falta…
O fim de semana começou com o Superclássico entre Cruzeiro x Atlético em Uberlândia.Cruzeiro em busca de reabilitação, já que vinha de 4 partidas sem vencer e eliminação na Copa do Brasil e o Atlético também eliminado na Copa do Brasil e ainda pior, com protestos da torcida organizada contra o treinador Coudet, que entre palavras de ordem, dizia que o mesmo não era “bem vindo” no Atlético.
O jogo como em um todo, confesso que não foi bom, muito truncado, com poucas oportunidades, muita correria e pouca inspiração.E quando o jogo se encontra assim, cada detalhe pode ser fatal e decisivo, e assim foi, para azar dos cruzeirenses.
Falta na intermediária, Hulk que havia sido um dos vilões na eliminação da Copa do Brasil, pede para bater, o goleiro Rafael Cabral dispensa barreira e acaba tomando um ” frango ” do atacante atleticano, Atlético 1 x 0 no Cruzeiro, ainda no primeiro tempo.
A partir de então, o Atlético se retrai, o Cruzeiro parte para cima, mais o que vem sendo uma tônica do time de Pepa, ataca, ataca, mais esbarra na ineficiência de seus atacantes e acaba conhecendo sua quinta partida sem vencer e segue em uma queda na classificação do Brasileiro e o Atlético ganha moral para Libertadores (que falaremos já já).
No sábado ainda tivemos a vitória do América contra a equipe do Corinthians no Independência pelo placar de 2 a 0, gols de Danilo Avelar e Renato Marques.Duas equipes que estão classificadas na Copa do Brasil, e curiosamente irão se enfrentar na fase de quartas de final desta competição, mas estão na parte de baixo da tabela do brasileiro e em situações complicadas nas competições sulamericanas que participam, América “Sula”, embora tenha vencido o Millionários da Colômbia por 2 a 0 na terça feira e o Timão na”Liberta”, onte foi eliminado pelo Independente Del Valle, nesta noite de quarta feira.
Falando em Libertadores, o Atlético na noite da última terça feira venceu a equipe do Alianza Lima no Peru, 1 a 0, gol de Hulk, e agora pode até perder pelo placar mínimo para o Libertad no Paraguai, que passará para a próxima fase da competição.
Voltando ao nosso Brasileirão…O Cruzeiro sábado 18:30 hs vai até Salvador enfrentar a equipe do Bahia pela décima rodada e espera retormar o caminho das vitórias e recuperar algumas posições no campeonato, onde no momento é o décimo colocado com 13 pontos.Os bastidores da Toca é que andam movimentados, já que existe borburinhos de possíveis saídas do jovem lateral esquerdo Kaiky para Europa, times de Portugal, Itália e Espanha disputam o jovem jogador cruzeirense.E Bruno Rodrigues também preocupa, já que clubes do Japão e da Rússia estariam interessados em BR9.Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos…
Já o Atlético que vem embalado com uma série de vitórias vai receber no Mineirão a equipe do RB. Bragantino, sábado às 18:30 hs e torcendo por um tropeço do Palmeiras para assumir a segunda posição do campeonato, já que no momento está em terceiro com 17 pontos.O Alvinegro deve anunciar nos próximos dias a saída do zagueiro Nathan Silva para a equipe do Pumas do México, equipe esta treinada por Turco Mouhamed, ex treinador atleticano.Se fala a boca pequena que muitos torcedores “soltarão foguetes” com a saída desse inconstante zagueiro.
O Coelho receberá o Athletico/PR no domingo pela manhã, às 11 :00 hs, no Mineirão, isto mesmo, no Gigante da Pampulha, já que o Independência estará fazendo a troca do gramado para o gramado de inverno.O América necessita somar pontos para sair da incomoda posição de décimo oitavo colocado com somente 7 pontos.
Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, de número 10, a CBF determinou que será uma rodada de homenagem ao Rei Pelé, que nos deixou no fim do ano passado e solicitou que os jogadores ao marcarem gol, comemorem como Pelé fazia, com o eterno “soco no ar”. Deverá ser uma homenagem muito bonita.
E pelos lados de Moc City…Infelizmente o North tropeçou em casa na noite de ontem ao empatar com a equipe do Uberlândia em jogo válido pela nona rodada do módulo dois.E o estrago poderia ter sido maior, já que a equipe do Triângulo Mineiro saiu na frente aos 35 minutos do segundo tempo, com gol de Michael Paulista, mas os Gradiadores não desistiram e literalmente no último lance da partida, empataram com o zagueiro Wellington, final 1 a 1. O resultado deixa o North na oitava posição com 12 pontos, a 2 pontos do G6.E os comandados de Wallace Lemos nem terão tempo de lamentar, já que domingo, ás 10:30 hs, tem mais um jogo de tudo ou nada, agora em Juiz de Fora, contra a equipe do Tupynambás, lanterna da competição. É vencer ou vencer.
O que marcou a partido contra a equipe do Uberlândia foi a insatisfação de um dos diretores do North, Victor Oliveira, que após o jogo declarou a imprensa que iria notificar a Federação Mineira de Futebol sobre a atuação do árbitro Marco Aurelio Fazekas, já que segundo o dirigente, o mesmo estaria atuando “sem muita vontade”, que haveria uma “má vontade” contra o North, pelo fato da posição geográfica da equipe.
E por aqui acabamos esse nosso “Papo de Bola”…Uma excelente semana a todos e que vença o clube de seu coração.