Com a busca pela classificação para o hexagonal final do Campeonato Mineiro Módulo II em jogo, o North Esporte Clube volta a campo neste sábado (3). A equipe norte-mineira visita o Tupi, às 15h30, no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, para continuar vivo na luta para avançar de fase.
Só a vitória interessa ao Tricolor diante do time juiz-forano. Um triunfo reaproxima os Gladiadores entre os seis primeiros colocados que continuarão na briga pelo acesso. Por isso, a delegação iniciou a viagem, na tarde desta quinta-feira (1), até Betim, onde passará a noite. Em seguida, na sexta, pega a estrada rumo à Zona da Mata.
Para voltar a vencer na competição, a comissão técnica tem mantido a conversa franca com os atletas, sendo uma das táticas para buscar a reabilitação na tabela.
“Posso falar que a semana de trabalho tem sido positiva com os ajustes das situações de defesa e ataque. Além da parte física e tática, trabalhamos bastante o aspecto psicológico e a concentração na conversa com todos os envolvidos”, frisa o técnico Wallace Lemos.
Ele entende que o North vai precisar chegar forte em todos os aspectos para transformar o trabalho coletivo em resultado positivo.
“Trabalhar todos estes detalhes certamente vai elevar nosso nível de atenção ao longo dos 90 minutos. Temos que manter o otimismo, mesmo cientes de que é sempre um difícil compromisso enfrentar o Tupi em seus domínios”, concluiu.
Como chegam os Gladiadores
Para garantir a vaga no G6, o clube montes-clarense terá que vencer ou vencer as maratonas de duelos. Com quatro partidas restando para o fim da primeira fase, três serão contra adversários que estão em melhor posição. Tupi (6º | Fora no dia 3 de junho), Uberlândia (5º | Casa no dia 7 de junho), Tupynambás (12º | Fora no dia 11 de junho) e Betim (3° | Casa no dia 17 de junho).
No momento, são oito pontos, apenas duas vitórias em sete jogos e ocupa a 10ª posição, com 38% de aproveitamento. Traçando um paralelo com o Módulo II de 2022, na etapa classificatória, o Democrata de Sete Lagoas foi o último a carimbar o passaporte, somando 16 pontos. O Jacaré terminou com 48% de aproveitamento.
Em 2023, o sexto colocado o Galo Carijó tem 52% e 11 pontos ganhos . Por isso, ao fim de todas as 11 rodadas, essa porcentagem representaria 17 pontos, superando a pontuação do ano passado. Dessa forma, o Rei do Norte carece de nove dos 12 em disputa, com a possibilidade de empatar com um outro oponente nos critérios.