Idosa chama filho em surto para orar e acaba morta com 30 facadas em Minas

Foto: PMMG/Divulgação

Um homem, de 51 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (1), suspeito de matar a própria mãe à facadas, em Governador Valadares, em Minas Gerais. O suspeito chamou a polícia e confessou o crime.

Quando a viatura chegou ao local, os militares encontraram o homem no portão, ainda com a faca na mão. Após obedecer a ordem para soltar a arma, ele foi imediatamente detido.

Ao entrar na casa, os militares localizaram a idosa toda ensanguentada sobre a própria cama. Uma equipe do Samu chegou a ir até a casa para tentar socorrer a idosa, mas Laíde Fonseca Amaral já estava morta.

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e constatou 30 facadas em todo o corpo, com perfurações no pescoço, cabeça, tórax, braços e costas.

O suspeito disse aos policiais que usa medicamentos controlados e cometeu o crime durante um surto psicótico. Ele foi encaminhado para a delegacia de Governador Valadares.

Surto e oração

Segundo o homem, na  noite de quarta-feira (31) ele teria avisado a mãe que estava entrando em surto psicótico e que estava com “disposição para matá-la”. A  idosa o chamou para orar e, após realizarem a oração juntos, ele foi para o quarto para dormir.

Ainda de acordo com o suspeito aos militares, sem conseguir descansar por conta do surto, ele acabou indo até a cozinha, pegou uma faca e foi até o quarto da vítima, desferindo várias facadas na mãe. Em seguida, ele lavou a mão e a faca e acionou a polícia.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

(Com informações de O Tempo)