Caminhoneiro é preso com arma, munições e anfetaminas na MGC-135, em Bocaiuva

Um caminhoneiro, de 34 anos, foi preso durante operação de fiscalização de trânsito, na noite dessa quarta-feira (31), em Bocaiuva.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, eles obtiveram informação de que, no município de Buenópolis, alguns caminhoneiros estariam reunidos conversando em uma lanchonete às margens da MGC-135 e que um dos deles estaria portando uma arma de fogo.

Os veículos repassados na denúncia foram abordados no km 399, próximo à praça de pedágio da Concessionária Eco-135.

O caminhoneiro visto com a arma de fogo foi abordado. Ele estava conduzindo um caminhão-trator e foi submetido à busca pessoal. Os militares encontraram, ao lado do banco do motorista, uma pistola calibre 9 milímetros, municiada com 06 cartuchos intactos.

Questionado sobre a propriedade e a documentação do armamento, o caminhoneiro apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o Certificado de Registro (CR), ambos expedidos pelo Exército Brasileiro, e a Guia de Tráfego Especial (GTE) com a finalidade para transporte do armamento em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo, o que não era o caso em questão.

Ainda durante a busca pessoal no motorista, foi encontrada no bolso da sua bermuda, uma cartela de anfetamina (nobésio) com três comprimidos intactos. O abordado informou que havia feito uso da substância psicoativa, que teria consumido alguns comprimidos para dirigir. Ele foi preso e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos