Na tarde da última segunda-feira (29/5), uma mulher, de 42 anos, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul cumprido em Montes Claros, na região Norte do Estado. A prisão da suspeita foi formalizada no presídio em Montes Claros, onde ela permanece presa após ter sido autuada em flagrante por um furto cometido em Salvador, no Estado da Bahia, em abril deste ano. Na ocasião, a mulher foi presa enquanto fugia passando por este município e, joias, euros e dólares foram recuperados pelos policiais.
De acordo com a delegada Francielle Drumond, a prisão dela ocorreu durante monitoramento da Polícia Civil da Bahia que identificou o veículo usado na fuga e compartilhou as informações, possibilitando que a suspeita fosse abordada e presa em Montes Claros.
Após a prisão, a 3ª Delegacia Distrital em Montes Claros e a Polícia Civil do Paraná realizaram a troca de informações e descobriram que ela teria apresentado documento falso quando presa. ” A investigação policial apontou que a pessoa presa durante a fuga, no Norte de Minas Gerais, envolvida com o furto ocorrido em Salvador, estaria utilizando nome falso” explicou Francielle.
Desde então, foi realizado um trabalho de identificação por uma força-tarefa de vários estados que permitiu descobrir a verdadeira identidade da mulher e constatou que ela estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul há oito anos.
Em razão do crime de falsidade ideológica foi instaurado um Inquérito policial em desfavor da investigada, que tramita na 3ª Delegacia Distrital.
Histórico de Crimes
A suspeita conforme apurado, exerce a função de chefe de uma quadrilha especializada em furto praticados em condomínios de luxo, sendo investigada em várias cidades do país.
A delegada ressalta que a mulher também já foi detida pela Interpol e deportada da Argentina para o Brasil, por integrar uma quadrilha de furto de joias em condomínios de luxo.
Segundo verificado ainda, ela já foi alvo de matéria feita pelo programa Fantástico quando foi apontada como integrante de uma das maiores quadrilhas Especializadas em furto de condomínios de luxo na América Latina. Na época, ela foi presa na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Prisão
A suspeita permanece em Montes Claros no sistema prisional à disposição da Justiça e deve ser levada para Salvador, onde a investigação do furto que gerou a prisão em flagrante.
Assim que finalizado o inquérito que investiga o uso de documento falso será enviado à Justiça.