Em um jogo disputado, o North Esporte Clube superou o Nacional Atlético Clube de Muriaé por 1 a 0. O confronto aconteceu na noite dessa quarta-feira (24), na Arena Credinor e marcou o encontro do novo técnico com a torcida tricolor.
O Reio do Norte começou o primeiro tempo pressionando a equipe adversária, pois precisava do resultado para encostar na parte de cima da tabela. Ainda nos minutos iniciais, o atacante Sacramento quase abriu o placar em chute que balançou as redes, mas do lado de fora.
O meia-atacante Jorge Henrique, uma das principais peças do time, retornou com uma visão de jogo afiada. O atleta estava fora de campo após sentir dores na região da coxa ainda no revés diante da URT, pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O Nacional, no entanto, veio com a proposta defensiva, e os donos da casa pecaram nas finalizações. Mas, no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, o meia Nestor Mansur marcou para o North, em lance que contou com a ajuda do defensor. O camisa 8 chutou na entrada da área, a bola bateu na defesa, deslocou o goleiro Neto e foi morrer no fundo da rede.
Com o resultado, o time nortenho chegou aos oito pontos, está em sétimo lugar e não chegou ao zona classificatória para o hexagonal final nesta rodada por ter saldo de gols inferior ao NAC.
O comandante dos gladiadores, Wallace Lemos, avaliou o desempenho da equipe durante a partida.
“Vi uma equipe equilibrada, concentrada e sabedora das ações que teriam que fazer durante a partida, e a organização da equipe com a entrega dos meninos, fez com que nós conseguíssemos essa tão importante vitória que nos credencia, a brigar pelas primeiras colocações da tabela de classificação”, disse.
Agora, o North briga para ficar entre os seis colocados. A próxima partida é contra o Aymorés, neste sábado (27), às 15h30, em Ubá, no Estádio Afonso de Carvalho.