A polícia investiga a morte de uma mulher, de 54 anos, após ela comer bombons que ganhou de presente, no dia do aniversário. Ela passou mal após comer o doce que veio junto com um buquê de flores. O caso aconteceu no último sábado (20), no Rio de Janeiro.
Lindaci Viegas Batista de Carvalho era cuidadora de idosos. A irmã da vítima afirmou que um perito do Instituto Médico Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima. A polícia apreendeu os chocolates para análise.
A 20ª DP (Vila Isabel) aguarda o laudo do IML com a causa da morte de Lindaci e o exame deve ficar pornto dentro de 30 dias.
A família disse que a vítima recebia ameaças nas redes sociais, e no sábado, atendeu uma ligação de um motoboy que avisou sobre uma entrega para ela. A vítima desconfiou e pediu para deixar o pacote na loja do atual namorado.
A encomenda não estava assinada e após perguntar amigos e familiares descobriu que os bombons foram entregues pelo ex-marido. Diante disso, ela resolveu comer, quando passou mal e acabou morrendo.
Segundo a família, depois que Lindaci, passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado o bombom e afirmou que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” com a vítima.
O enterro aconteceu nesta segunda-feira (22) no Cemitério do Catumbi. A vítima deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.