Homem é preso por ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-namorada, em Montes Claros

Continua após a publicidade Um homem, de 28 anos, foi preso na noite da última terça-feira (16/5), acusado de praticar crime de extorsão em Montes Claros. A vítima é ex-namorada do suspeito. Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu após uma mulher, de 28 anos, procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Montes […]
Continua após a publicidade

Um homem, de 28 anos, foi preso na noite da última terça-feira (16/5), acusado de praticar crime de extorsão em Montes Claros. A vítima é ex-namorada do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu após uma mulher, de 28 anos, procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Montes Claros, relatando que estava sofrendo ameaça por parte do ex-namorado, de que divulgaria fotos íntimas da vítima em um perfil falso, criado por ele, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos a fim de localizar o suspeito e identificar possíveis provas da autoria do crime.

Durante a investigação, foi possível esclarecer que há dois dias o suspeito vinha constrangendo à vitima a pagar-lhe a quantia de 5 mil reais, sob pena de ter suas fotos enviadas à familiares e publicadas, também, em redes sociais. As fotos teriam sido extraídas de um site de conteúdo adulto, onde estavam armazenadas, sem autorização da vítima.

Continua após a publicidade

Diante das evidências de prática de crime, Policiais Civis da DEAM, com apoio da equipe policial da Delegacia de Plantão de Montes Claros, conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão.

Após ouvidos vítima e suspeito e analisados demais elementos colhidos na investigação, ficou comprovado o delito. O homem teve a prisão ratificada, sem arbitramento de fiança, pelo crime de Extrosão, previsto no art. 158 de Código Penal, cuja pena é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

A Delegada Karine Maia, que conduziu a investigação, salienta que a prisão do suspeito além garantir a proteção da vítima, também serve para encorajar outras mulheres a denunciarem esse tipo de violência.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.