Três pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um caminhão e ônibus na MGC-122, na tarde desse sábado (13).
O caminhão que estava carregado de cesta básica, saiu de Montes Claros em direção à Jaíba, colidiu com um ônibus que seguia da Bahia para São Paulo. No caminhão estavam duas pessoas, já no ônibus, ainda não se sabe o número exato de passageiros.
As Unidades de Suporte Avançado do SAMU de Janaúba e Francisco Sá, a de Suporte Básico de Janaúba e Capitão Enéas, além do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), e o Corpo de Bombeiros, prestaram socorro às vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, no local, a guarnição deparou com as vítimas presas as ferragens dos veículos. Diante da situação, com o uso adequado de equipamentos de proteção individual e técnicas previstas nos manuais dos bombeiros, foi possível êxito na retirada das ferragens das vítimas.
Com o impacto, o motorista do ônibus, I.R.P.N, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Dois homens que também estavam no ônibus, de 31 e 38 anos, foram socorridos pelas equipes médicas do SAMU com politraumas. As vítimas apresentavam traumatismo cranioencefálico, trauma abdominal e torácico, além de fraturas de membros. As vítimas foram intubadas pelos socorridas e, em seguida, encaminhadas para o hospital de Janaúba em estado grave.
Um homem de 47 anos, que estava no caminhão, teve traumatismo cranioencefálico grave, trauma abdominal e fratura no joelho esquerdo. A vítima também foi intubada pelo SAMU no local e encaminhada pelo SAAV para a Santa Casa de Montes Claros. Ambos faleceram após dar entrada na unidade de saúde.
Outras vítimas que tiveram ferimentos foram levadas para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.
A jovem, R.P.P.S, de 19 anos, passageira no caminhão, foi assistida pelos militares do 7° Pel, sendo deixa aos cuidados do médico plantonista do Hospital Regional de Janauba/MG.
Após a conclusão dos trabalhos da perícia da Polícia Civil de Janauba, a vítima que veio a óbito foi entregue aos cuidados da funerária.