Uma menina,de 2 anos, morreu nessa quinta (11) após ser atingida com um tiro acidental, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Segundo informações, a prima da vítima, de 5 anos, teve acesso a uma arma de fogo na casa e acabou disparando por acidente.
De acordo com a polícia, Eloá Victória Silva Oliveira, é filha de um policial militar e a prima teria conseguido acesso à arma dele.
O Samu foi acionado para prestar socorro a criança, porém ela não resistiu e faleceu. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local.
O delegado Olímpio Fernandes, que está investigando o caso, disse que foi disparado apenas um tiro, o único que estava carregado, e o responsável responderá por omissão de cautela.
Em nota, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) lamentou e se solidarizou com a família do associado 2⁰ sargento Elienay Pinheiro pela perda da filha. Segundo a ACS informou que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.
Confira a nota na íntegra:
“A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.
Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.
Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.
Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família seja amparada e acolhida.”