Uma mulher grávida morreu após sofrer traumatismo craniano ao cair dentro de uma maternidade, no Recife. Segundo familiares, Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, deu entrada na maternidade na segunda-feira (08) e permanecia internada quando caiu de uma maca na Maternidade Professor Barros Lima, na madrugada de quarta-feira (10).
A bebê foi retirada com vida e permaneceu internada, porém o quadro clínico da criança piorou. Ela chegou a ser transferida para a UTI de outro hospital, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, mas morreu na manhã dessa última quinta-feira (11).
Ainda conforme familiares, o equipamento não teria grades laterais de proteção contra quedas. O acidente teria acontecido quando o companheiro de Raquel, Breno Pereira, saiu do quarto para chamar uma enfermeira, na tentativa de amenizar as dores que a paciente sentia.
A mulher que estava na 41ª semana gestacional, sofreu um traumatismo craniano. Ela precisou passar por uma cesariana de urgência, mas não resistiu ao procedimento e morreu ainda na sala de cirurgia.
A maternidade informa que prestou toda a assistência necessária à mãe e ao bebê e diz que a gestante caiu dentro do banheiro da suíte onde estava internada.
A unidade disse que colabora com as investigações da polícia civil, que registrou o caso como “morte a esclarecer” e segue apurando as circunstâncias das mortes.
(Com informações da CNN)