Bebê morre enquanto dormia na mesma cama dos pais, em Montes Claros

Uma criança de 24 dias morreu na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro Recanto das Águas, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do Samu foi acionada para socorrer a criança que estava com falta de ar.

Chegando ao local, a equipe do Samu encontrou a criança sem vida.  Segundo a PM, os socorristas relataram que na roupa do menor e na cama onde o bebê estava, havia manchas de sangue, motivando o acionamento dos militares.

A mãe do recém-nascido, de 22 anos,  relatou à polícia que, ela, o marido e o filho se deitaram para dormir na noite dessa quarta (10),  em uma cama de solteiro, e que a criança passou o dia chorando. Ainda segundo a mãe, a criança amamentava e estava deitada na extremidade da cama, encostada em uma parede.

A jovem relatou também que, ao acordar por volta de 4 horas da madrugada desta quinta-feira (11), notou a criança desfalecida com a boca aberta e molhada com sangue. Em seguida, acionou o Samu, que compareceu e constatou o óbito no local.

Ao ser questionada, a mulher afirmou não saber o que aconteceu e não soube informar aos militares de onde o sangue veio. Ela disse aos policiais que nos últimos dias, o filho chorava muito, não defecava e apresentava muito cansaço.

A jovem disse ainda que a criança foi levada ao médico, onde foi receitado uma medicação, porém as crises de choro não cessaram e o bebê estava com a barriga rígida e, ao tocá-la, o sentia dor.

O pai da criança, de 22 anos, confirmou a versão repassada pela esposa e acrescentou que esse era o primeiro filho do casal. O homem  não soube informar o que pode ter acontecido e de onde surgiu o sangue.

A perícia compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O perito informou que não há sinais de lesões na criança e que a causa da morte será determinada após a necropsia.