A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu nessa terça-feira (9/5), em Montes Claros, na região Norte do estado, mandado de busca e apreensão expedido para a residência de um de um rapaz, de 26 anos, investigado por tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais civis apreenderam 13 mil reais, um carro, jóias e celulares.
A operação conduzida pela 4ª Delegacia Distrital teve por objetivo combater o tráfico ilícito de drogas e reunir provas do envolvimento do suspeito com a distribuição e venda de entorpecentes em Montes Claros. Iniciada há alguns meses, a investigação policial possibilitou comprovar que o envolvido atuava como distribuidor de entorpecentes no município, principalmente, na região do bairro Santos Reis e suas mediações.
A investigação policial apontou ainda, que ele usava um veículo de luxo, de sua propriedade, para buscar drogas no Estado de São Paulo, assim supria o comércio ilícito de entorpecentes em Montes Claros.
O delegado da Polícia Civil, Diego Flávio Carvalho Pereira, responsável pela investigação disse conforme foram avançando as apurações os policiais coletaram provas do envolvimento dele com o crime investigado, por isso, representou pelo Mandado de Busca e Apreensão no imóvel ligado ao suspeito, no Bairro São José onde ele reside e, possivelmente, guardava as substâncias trazidas antes de distribuí-las para pequenos traficantes.
Durante o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão a equipe apreendeu no local dois celulares, o valor de 13 mil reais, jóias que totalizaram 200 gramas e um veículo de luxo, avaliado em 90 mil. Os aparelhos celulares foram encaminhados para a perícia técnica.
O delegado ressalta que além do crime investigado, ou seja, o tráfico de drogas, em razão dos materiais apreendidos no imóvel dele, a apuração concentra esforços na averiguação dos crimes de associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, bem como na identificação de coautores que o auxiliam na prática criminosa.
As investigações continuam.