A edição de 6 de maio do Diário Oficial do Município traz a relação dos candidatos habilitados para participar do processo seletivo para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Montes Claros para o quadriênio 2024/2028. Um total de 120 pessoas se inscreveu para concorrer às 20 vagas disponibilizadas no processo, que é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os candidatos foram avaliados de acordo com os critérios do edital, como experiência mínima de seis meses na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e gozo dos diretos políticos, por exemplo. Aqueles que foram inabilitados podem apresentar recursos nos dias 9 e 10 de maio, na sede do CMDCA, na Casa da Cidadania.
O processo de seleção é composto por quatro etapas: inscrição; prova de conhecimentos teóricos sobre os direitos da criança e do adolescente, língua portuguesa e noções de informática; avaliação psicológica; e eleição por meio de voto da população, que será realizada no dia 1º de outubro de 2023. O edital do processo de seleção do Conselho Tutelar está disponível no site do Cotec/Fadenor (https://www.cotec.fadenor.
A lista dos candidatos habilitados, e daqueles considerados inabilitados e seus motivos, está disponível no link https://admin. montesclaros.mg.gov.br/upload/ diario-oficial/files/edicoes/ 2023/mai-23/ DiarioOficialEletronico06-05- 23.pdf.