Três homens, são presos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em duas ocorrências distintas, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (2). Segundo a Polícia Militar, na primeira apreensão, uma equipe visualizou uma motocicleta sem placa trafegando na direção do Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros.
Os militares saíram em diligência e depararam-se com três suspeitos que tentaram evadir, mas dois deles foram alcançados e detidos na Rua Maracanã.
Os policiais apreenderam com um adolescente, de 14 anos, R$ 124,00 e dois tabletes de substância semelhante a maconha e, com o outro abordado, de 20 anos, foi encontrada uma bucha de substância semelhante a maconha e R$ 10,00.
A equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) foi acionada e, em uma casa abandonada, foram apreendidos 32 papelotes de substância semelhante a cocaína, 24 buchas de substância semelhante a maconha e 06 pedras de substância semelhante a crack.
Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos.
Bairro Vera Cruz:
Já na mesma noite, uma outra equipe policial deparou-se, na Av. Padre Bretano, no bairro Vera Cruz, com vários indivíduos que, ao avistarem a presença policial, saíram correndo.
Após buscas pelo local, foi arrecadado um revólver calibre .22 com uma munição intacta e outra deflagrada do mesmo calibre. Também foram localizadas duas pedras brutas de substância semelhante a crack.
Um dos suspeitos, de 23 anos, foi abordado e preso. O jovem, ao ser questionado, alegou ser morador em situação de rua, não reconheceu quem dispensou os ilícitos arrecadados, e disse ser usuário de drogas.
O preso foi conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.