Uma idosa, de 67 anos, foi presa suspeita de matar o filho, de 48 anos, a facadas dentro de casa, na tarde dessa terça-feira (2), em Governador Valadares. A vítima foi identificada como Wantuil Rocha Sousa.
Um familiar disse aos militares que a idosa e o filho desentendiam com frequência por conta de bebida alcoólica. Ele destacou que antes do crime, eles tinham brigado.
A testemunha destacou também que em determinado momento, saiu da casa e ouviu gritos da vítima. Quando chegou à cozinha, viu o homem caído com a marca da faca no peito.
A vítima não resistiu e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e constatou o óbito.
A suspeita confessou o crime aos militares, porém não soube dizer a motivação.
Ela foi levada para a Delegacia de Polícia de Governador Valadares e a faca supostamente utilizada foi apreendida. Em depoimento, a mulher disse que o filho chegou alterado em casa e tentou agredi-la.
Nesta quarta-feira (3), a idosa foi liberada. A prisão não foi reconhecida, baseada em legítima defesa, disse a Polícia Civil.
A vítima era conhecida do meio policial. Ainda conforme a Civil, existiam várias ocorrências de agressão praticadas pelo filho contra os pais, especificamente contra a mãe.
Após a conclusão do inquérito, o caso será repassado para a Justiça.