Colisão entre motocicleta e carro deixa mulher ferida, em Montes Claros

Foto: Reprodução

O Samu prestou atendimento a uma mulher, que ficou gravemente ferida, após um carro e uma moto colidirem na avenida Independência, bairro Carmelo, em Montes Claros, no início da noite dessa segunda-feira (1º). Quando os socorristas chegaram ao local, a motociclista de 42 anos, estava caída ao solo e inconsciente.

De acordo com o Samu, a vítima teve traumatismo cranioencefálico grave e precisou ser intubada pela equipe médica ainda no local do acidente. A vítima foi médicada e estabilizada e, em seguida, encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros. O motorista do carro não se feriu.

A Polícia Militar (PM), compareceu no endereço e informou a nossa equiep que foram realizados os procedimentos de segurança e isolamento do local, onde, o condutor de um dos veículos envolvidos no acidente, um homem de 49 anos, e uma testemunha, relataram que os veículos – um carro e uma motocicleta – transitavam pela avenida Independência, no sentido bairro Monte Carmelo/bairro Independência, o automóvel à frente da motocicleta.

Ainda segundo o relato, em determinado momento, o automóvel sinalizou com setas a intenção de convergir à direita, porém, a motocicleta iniciou uma ultrapassagem pela direita do automóvel, e nesse momento, houve a colisão lateral dos veículos, em seguida a motocicleta tombou  e colidiu contra o meio-fio da via.

De acordo com a PM, o condutor do automóvel permaneceu no local prestando socorro e auxílio possível à vítima. A perícia compareceu na ocorrência realizou os trabalhos de praxe. Foi verificado que a condutora da motocicleta não possui CNH/PPD. O condutor do automóvel foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que o realizou voluntariamente e que apontou resultado maior que o permitido, sendo ele, por força do ART. 291, §1º, I do CTB, apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.