Na tarde dessa terça-feira, 25 de Abril, uma guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o tombamento de uma retroescavadeira em uma estrada que dá acesso a zona rural do Povoado de Matias e Cruzinha, antiga estrada de Juramento.
De acordo com os militares, no local a guarnição deparou com a retroescavadeira tombada e obstruindo totalmente a pista, sendo que o condutor J. M. S., 27 anos já estava morto fora da cabine e debaixo do braço/lança da máquina. Além de compressão torácica, ele apresentava trauma cranioencefálico, sangramento nasal e no ouvido. Diante do quadro traumático o óbito foi constatado pela médica do SAMU.
Os bombeiros disseram ainda que considerando a gravidade do fato o perito da Polícia Civil (PC) foi acionado para as providências de praxe. Após a liberação, a guarnição devidamente equipada e utilizando técnicas específicas de salvamento veicular realizou a elevação da parte que comprimia o corpo da vítima, liberando-o para os agentes funerários de plantão.
A Polícia Militar de Minas Gerais, informou que foi acionada na tarde dessa terça-feira (25), no local do acidente onde uma testemunha relatou aos militares que, durante deslocamento pela estrada vicinal que dá acesso ao povoado, deparou-se com uma retroescavadeira tombada e uma pessoa esmagada debaixo dela, aparentemente sem vida.
Os militares disseraam ainda que em contato com proprietário do veículo ele informou que a vítima prestava serviços esporádicos como motorista da retroescavadeira e que não havia entre eles vínculos empregatícios.
No local, não foi encontrado documento de habilitação da vítima ou informados dados da CNH do condutor.
A retroescavadeira foi liberada para o proprietário que ficou responsável em realizar a liberação da via com o destombamento da máquina.