Bolsonaro chega à PF para depor no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou por volta de 8h50 desta quarta-feira (26), na sede da Polícia Federal, em Brasília, para depor  no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro. Bolsonaro chegou  acompanhado da defesa.

O depoimento de Jair Bolsonaro no caso foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na semana passada. O ex-presidente será questionado sobre as suspeitas de participação dele nos ataques.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e deu prazo de 10 dias para a Polícia Federal ouvir o ex-presidente.

Bolsonaro virou um dos alvos do inquérito após compartilhar, em 10 de janeiro, publicação em que a regularidade das eleições era questionada. Apesar de ter apagado o post, a PGR acusou o ex-presidente de incitar a perpetração de crimes contra o Estado de Direito ao propagar o vídeo.

A PGR pediu o depoimento de Bolsonaro quando ele ainda estava nos Estados Unidos, onde ficou por 3 meses depois de sair do governo. Com a volta dele do exterior no dia 30 de março, Moraes mandou marcar a audiência.

 

(Com informações de Metrópoles)