Acrobata morre após queda de 10 metros durante apresentação

Foto: Courtesy Douyin/Reprodução

Uma mulher morreu durante uma apresentação aérea de acrobacia. O caso aconteceu em um vilarejo perto da cidade de Suzhou, na província central de Anhui, na China.

A mulher, de sobrenome Sun, caiu de uma altura de quase 10 metros, enquanto realizava uma rotina no ar com o marido. Em comunicado, o governo do distrito Tongqiao, destacou que a vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram o casal sendo puxado para o alto por um guindaste acima de um grande palco ao ar livre, com a mulher segurando o marido cujos braços estavam enrolados em dois pedaços de tecido pendurados no guindaste.

Foto: Courtesy Douyin/Reprodução

Enquanto o casal estava no ar, a mulher envolveu os braços em volta da cabeça do marido e pendurou nele durante um ato de transição. Neste momento, a mulher perdeu o controle e caiu. Nas imagens, o marido tentou segura-la com as pernas, mas não conseguiu evitar que a companheira caísse.

Muitos usuários nas redes sociais questionaram a falta de cinto e rede de segurança ou tapete de proteção no chão.

Em outro comunicado divulgado na terça-feira (18), o governo de Tongqiao disse que uma investigação das autoridades determinou que a tragédia foi um acidente.

O show foi apresentado por um proprietário de uma fazenda local, que contratou uma empresa para executar a performance, disse o comunicado.

Ainda segundo a investigação, a empresa não obteve a aprovação das autoridades antes do show e não forneceu proteção essencial de segurança e medidas de emergência durante a apresentação. O uso de um guindaste na performance também foi uma violação dos regulamentos, acrescentou.

A empresa chegou a um acordo de indenização com a família do acrobata e será punida de acordo com os regulamentos, disse o comunicado.

 

(Com informações da CNN)