Pai é condenado a 14 anos de cadeia por estuprar filha desde os 11 anos de idade, em Lagoa dos Patos

Um homem, de 42 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro, na última terça-feira (18/4), em Lagoa dos Patos, na região Norte do estado. A vítima, filha do suspeito, revelou o crime praticado por ele em 14 de agosto do ano de 2017.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi denunciado por representantes do Conselho Tutelar de Lagoa dos Patos, sobre os fatos, a vítima que na época contava com 16 anos de idade, contou que foi abusada pelo pai dos 11 aos 14 anos. A adolescente relatou que era estuprada por ele em casa e quando o acompanhava para cuidar de plantações em uma comunidade próxima, no meio do mato.

Conforme relatou, dormia em um colchão na sala e o seu pai se aproveitava disso para praticar os abusos, durante a noite ou madrugada, ele se dirigia até o local onde ela dormia e a estuprava. Ele também, de acordo com a adolescente, durante as viagens que faziam para cuidar de uma plantação, por diversas vezes parava no meio do caminho para abusar dela, no meio do mato.

Segundo a vítima, ele teria encerrado os abusos quando ameaçou denunciá-lo para as autoridades, após isso, passou a viver em cárcere sendo proibida de sair, com exceção de frequentar a escola e o seu local de trabalho. A mãe da menor prestou declarações na época e afirmou não ter conhecimento dos fatos e que nunca desconfiou que sua filha fosse abusada pelo esposo.

Prisão

O suspeito foi localizado por uma equipe de Policiais Civis lotados em Montes Claros em sua residência no município de Lagoa dos Patos. Durante a abordagem, ele tentou fugir pelos fundos da casa que não tem muros, mas o local estava cercado e foi impedido. Após a formalização do mandado o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.