Uma mulher, de 28 anos, foi presa na noite dessa segunda-feira (17), suspeita de matar um idoso, de 74 anos, no bairro Clarice Athayde, em Montes Claros.
Segundo uma testemunha, os militares foram acionados ao local, após um vizinho escutar gritos na casa e perceber ao olhar pelo portão que a vítima estava caída. Neste momento, o vizinho percebeu que havia alguém dentro do imóvel que ao avista-lo abriu o portão e fugiu.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o idoso tinha escoriações pelo corpo e estava com uma camiseta enfiada na boca. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito. A perícia também compareceu ao local e após os trabalhos periciais liberou o corpo para a funerária.
Durante a ocorrência, a mulher entrou em contato com a polícia por telefone, confessou o crime e foi convencida a se entregar.
Ainda conforme a PM, no momento da prisão, ela contou que matou o idoso, uma vez que ele queria manter relações sexuais sem o consentimento dela. Para se defender, a mulher entrou em luta corporal com a vítima e em seguida asfixiou o idoso ao enfiar o pano na boca e tampar o nariz dele.
A mulher estava com escoriações nos braços e se queixava de uma forte dor na cabeça. Ela foi presa em flagrante e foi levada para a delegacia de Polícia Civil.