Um jogador, de 25 anos, foi esfaqueado pelo árbitro durante uma partida de futebol em um campo na tarde desse domingo (16), no bairro Vila Oliveira, em Montes Claros.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o árbitro do jogo atingiu a vítima, após divergências e briga por conta de um pênalti marcado pelo árbitro do jogo.
Após inúmeras tentativas de encerrar a briga, o filho do árbitro, de 14 anos, entregou uma faca tipo peixeira ao pai. Em seguida, a vítima foi agredida com várias facadas. O jovem, de 25 anos, é atleta amador de futebol da equipe do bairro Vila Mauricéia.
Ainda conforme a PM, o suspeito e o filho, fugiram do local em um carro, mas foram localizados e detidos durante um rastreamento da Polícia Militar próximo a residência deles no bairro Cristo Rei.
Aos militares, o adolescente disse que decidiu levar a faca para legítima defesa, pois o pai estava sendo agredido por diversos jogadores. A faca usada no crime foi encontrada dentro do veículo e apreendida.
O jovem foi socorrido por terceiros e foi levado para o Hospital Universitário. Já o árbitro e o filho foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil (PC) e foram liberados. Segundo a PC, foi instaurado procedimento investigatório para apurar o crime de lesão corporal em desfavor do suspeito e do filho dele.