Um homem, de 28 anos, investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por tentativa de feminicídio em Januária, na região Norte do estado, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), após troca de informações entre as equipes policiais, nesta quinta-feira (13/4), na cidade goiana de Nova Gama. O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Januária, teve início no dia 8 de março, quando os fatos foram denunciados pela ex-namorada do suspeito. Na ocasião, a vítima chegou até a Deam com diversas marcas de agressão, prestou declarações e foi encaminhada ao Posto Médico-Legal para realização do exame de corpo de delito.
Sobre os fatos, a mulher contou que, no dia 4 de março, o investigado invadiu a casa dela e a agrediu com socos no rosto, além de tentar enforcá-la. Segundo a vítima, as agressões foram motivadas pelo fato de o suspeito não aceitar o fim do relacionamento. Conforme explicou, o homem só cessou as agressões quando ela conseguiu sair de casa e procurar ajuda dos vizinhos.
De acordo com a delegada Jaiane dos Santos Gomes, responsável pela investigação, após agredir e ameaçar a vítima, o suspeito fugiu da cidade e não foi mais visto no local. Contudo, por meio do trabalho de inteligência da equipe policial em Januária, foi possível constatar que ele estaria residindo na cidade de Novo Gama (GO), distante cerca de 600 quilômetros do município onde teria cometido o crime.
A delegada ressalta que, com o compartilhamento de informações entre as polícias mineira e goiana, foi possível chegar ao local onde o investigado estaria residindo. “Ele foi localizado e teve o mandado de prisão representado pela Deam em Januária cumprido pelo Grupo de Investigação de Homicídios da cidade de Nova Gama [pertencente à PCGO]. Agora, encontra-se preso preventivamente”, conta Jaiane Gomes.
As investigações continuam e, tão logo concluídas, o inquérito será remetido à Justiça.