
O Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado na última segunda-feira para atender ocorrência de busca terrestre de pessoa perdida/desaparecida na comunidade de Tabua, zona rural da cidade. Segundo informações preliminares repassadas pelo solicitante, a Senhora C.V.G. de 47 anos, estava desaparecida desde as 08:00 do dia 03/04/2023 e que, desde então, parentes e amigos estavam realizando buscas na região.
Diante dos fatos, uma guarnição de salvamento deslocou até a comunidade para dar inícios aos trabalhos de buscas.
De acordo com os militares, no local através de levantamento de informações complementares, averiguou-se que a vítima faz uso de antidepressivos e está passando por um período de instabilidade emocional. Em conversa com o pai da vítima, o mesmo relatou que, ela estava calma, que havia tomado os remédios e disse para o pai que iria deitar no quarto, porém não foi mais vista.

No primeiro dia de busca, familiares seguiram as suas pegadas até desaparecerem na mata. As buscas, então, foram concentradas nas imediações deste local, tanto pela guarnição de bombeiros quanto por parentes e amigos da vítima.
Apesar dos esforços, no primeiro dia não foi possível localizar a vítima.

Nessa terça-feira (04/04/), foram realizadas buscas partindo das proximidades de onde as pegadas da vítima finalizaram, realizando a subida em terrenos elevados, observando em pedreiras, buracos e no interior de cavernas, percorrendo cerca de 10 quilômetros.

Por volta das16h30 min, amigos e parentes da vítima que estavam reunidos no local onde finalizavam as pegadas, visualizaram a vítima andando na mata e em seguida acionaram a guarnição de bombeiros que estava próxima ao local.
Prontamente a guarnição deslocou ao local indicado, prestou o primeiro atendimento e em seguida conduziu a mulher até o hospital municipal de Januária para receber assistência médica.
Segundo os bombeiros, ela foi encontrada sem ferimentos, mas apresentava cansaço, sintomas de desidratação e vários eritemas pelo corpo por picadas de insetos e formigas.
Sobre as causas do seu desaparecimento, informou que teria tido um surto e que entrou na mata, subindo a serra e que teria caído em um buraco não muito profundo, mas que não conseguiu sair, informou ainda que passou a noite neste local e que hoje, no período vespertino, após várias tentativas, conseguiu sair e realizou a descida da serra, sendo em seguida localizada.