A Secretaria de Saúde Montes Claros confirmou, nessa terça-feira (04), a primeira morte por dengue deste ano. A vítima é um idoso, de 85 anos, com comorbidades.
De acordo com informações do município,o homem apresentou os sintomas da doença no dia 26 de fevereiro e faleceu no mês de passado. Ele tinha pneumonia, hipertensão, insuficiência respiratória aguda, fibrilação atrial crônica, e miocárdite. A coleta do material para investigação foi feita ainda no início do mês de março.
Os dados do último Boletim de Arboviroses no dia 03 de Abril apontam que já foram notificados no município 20.257 casos de dengue e 136 foram confirmados.
Chikungunya
Foi confirmada nessa segunda-feira (3), a quarta morte por chikungunya, em Montes Claros. Segundo a prefeitura, a vitima é um idoso, de 89 anos, que estava em tratamento oncológico. O idoso apresentou os sintomas da doença no dia 18 de fevereiro e faleceu no dia 26 do mesmo mês.
De acordo com o boletim epidemiológico, além das quatro mortes, os dados do boletim mostram que 8.904 casos de chikungunya foram notificados e 1.098 confirmados.
A primeira morte confirmada pela prefeitura por chikungunya foi dia 20 de março. De acordo com a secretaria de saúde, a vítima é uma idosa, de 71 anos, moradora de Montes Claros, com comorbidades
Zika Vírus
O número de notificações de Zika chega a 114 com um caso confirmado.