Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas durante operação em Jaíba

A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de drogas na noite de sábado (01), durante uma operação policial em Jaíba, no Norte de Minas.

Segundo a Polícia Militar, ao passar pela rua Aristides Pereira da Silva, se deparou com dois indivíduos saindo de um lote vago. Quando avistaram a aproximação das viaturas, os dois mostraram nervosismo e um deles arremessou algo no lote. Durante a averiguação, os militares encontraram um invólucro plástico contendo 03 buchas de maconha. Foi notado que no local havia alguns montes de terra mexida, dando a entender que ali havia algo enterrado. Os militares cavaram o local e encontraram sacolas contendo 01 barra de cocaína, meia barra de maconha, 12 papelotes de cocaína, 23 tabletes médios de maconha e 246 buchas da mesma substância.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois envolvidos, de 21 e 25 anos, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos à Delegacia de policia Civil, juntamente com todo o material apreendido.

Já na noite de ontem (02), após denúncia de que drogas e armas estariam sendo escondidas em uma fazenda, as equipes fizeram a fiscalização no matagal com o intuito de averiguar a denúncia. Após cerca de 700 metros de deslocamento pela mata, os militares escutaram barulhos de mato quebrando e abrigaram-se, observando o ambiente. Eles visualizaram dois indivíduos podendo perceber que um deles trazia uma sacola plástica na mão esquerda e a mão direita na cintura, segurando algo que parecia ser uma arma de fogo. Neste momento, foi dada a ordem de parada para que fosse feita a abordagem dos suspeitos; com um deles foi apreendida uma pistola, calibre 6.35, municiada, 03 papelotes de cocaína e 02 cartuchos de mesmo calibre.

Na sacola que ele levava havia 02 balanças de precisão, 01 barra cortada de cocaína, 155 papelotes de cocaína, 301 buchas de maconha, 72 tabletes médios de maconha e 01 porção pequena de maconha, todas já devidamente embaladas. O segundo indivíduo fugiu pela mata, não sendo encontrado. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao abordado, de 22 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia para demais providências. Equipes seguem rastreamento em busca do segundo envolvido, de 31 anos.