
Um homem, de 65 anos, foi preso nessa sexta-feira (31), suspeito de ameaçar a companheira e os filhos, na comunidade de Cana Brava, na zona rural de Rubelita, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares receberam informações que o suspeito estaria ameaçando a mulher com uma espingarda artesanal. A PM foi até o local e encontrou a mulher e o autor na residência.
Segundo a vítima, o companheiro teria pegado a espingarda e apontado para ela, alegando que iria mata-la. A mulher relatou aos militares que o homem teria feito consumo de bebida alcoólica e sempre ficava nervoso e agressivo quando bebia.
A mulher disse ainda que o suspeito tentou agredi-la, mas foi impedido por um dos seus filhos que possui necessidades especiais. O autor foi encontrado com sinais de embriagues e ao ser questionado a respeito da arma, informou aos policiais a localização da espingarda.
Ainda segundo os militares foi constatado o caso de violência contra a mulher.
A Polícia apreendeu a arma de fogo e a munição e o agressor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Taiobeiras.