PC prende homem por descumprir medida protetiva de urgência, na zona rural de Itacambira

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde dessa quinta-feira (30/3), mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito foi localizado na região de uma fazenda, na localidade de Vargem Grande, zona rural de Itacambira, região Norte do estado.

Segundo o delegado Giovani Siervi, a prisão foi motivada após o suspeito descumprir a ordem judicial favorável à vítima, enviando áudios para ela, ameaçando matá-la, bem como os filhos do casal e os pais dela.

O delegado salienta que o objetivo da prisão foi assegurar a manutenção das providências garantidas por lei, deferidas pela Justiça para a vítima e aos familiares dela.

O homem está no sistema prisional à disposição da Justiça.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.