A Polícia Civil de Minas cumpriu na tarde dessa quinta-feira (30/3), em Montalvânia, na região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 24 anos, suspeito de participar do roubo de uma motocicleta, em 27/3, no Distrito de Capitânia, Zona Rural do município.
Segundo o delegado Theles Bustorff, a investigação policial teve início após a vítima, um rapaz de 33 anos, relatar que teve sua motocicleta subtraída por uma dupla durante um assalto. Segundo a vítima, os dois homens vestiam um uniforme de uma empresa quando lhe abordaram, um deles, conforme explicou, portava um revolver no momento do crime. O rapaz contou ainda, que após obrigá-lo a entregar o veículo eles fugiram efetuando disparos em via pública.
No mesmo dia os investigados foram abordados quando deslocavam da área rural para Montalvânia. Um deles foi preso em flagrante pelo crime e o outro conseguiu evadir. A motocicleta da vítima foi apreendida durante a diligência.
Aos policiais o suspeito, de 26 anos, confessou sua participação no roubo e informou quem seria o co-autor. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O delegado explica que representou pela decretação da prisão do suspeito que evadiu, o qual possui várias passagens policiais por crimes contra o patrimônio. “O mandado de prisão foi cumprido após diligências da equipe policial” pontua Theles.
O procedimento segue em trâmite e os dois envolvidos permanecem à disposição da Justiça.