Um homem, de 42 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado pela Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (30), em Montes Claros. De acordo com o delegado Diego Flávio Carvalho, as investigações teve início no mês de maio de 2022, quando 30 quilos de crack e quase 53 mil foram apreendidos em uma casa no bairro Village do Lago I.
A Civil informou que um inquérito foi instaurado visando à identificação do proprietário do entorpecente, e ainda, apurar a origem do dinheiro apreendido. Segundo o delegado Diego Flávio Carvalho, “Com o aprofundamento da investigação foi possível identificar o proprietário do entorpecente, sendo deferido pela justiça três mandados de busca e apreensão para endereços ligados ao investigado”, pontuou.
Em uma chácara de propriedade do suspeito, foram apreendidas três armas de fogo longas. Em outros dois endereços, vários documentos e anotações que demonstram grande movimentação financeira do investigado foram apreendidos, além de um veículo, RS 600 reais e dois celulares.
O delegado Diego Flávio Carvalho salientou que as investigações continuam com objetivo de analisar todos os objetos apreendidos, provas importantes para subsidiar a conclusão do inquérito policial. “Por meio das provas arrecadadas vamos encerrar o inquérito policial, responsabilizar seu agente e ainda, se possível, identificar outros envolvidos”, explica Diego.
O investigado foi encaminhado à 3ª Central de Plantão Digital em Montes Claros.