A Polícia Militar (PM), prendeu na noite do último domingo, (26), um homem, de 31 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 4 anos, em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com a PM ele foi encontrado pelos militares em sua residência, no bairro Jardim Primavera. A mãe da menina, de 31 anos, também foi presa suspeita de abandono de incapaz.
Os policiais disseram ainda que, por volta das 18h30 desse domingo, o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro acionou informando que havia uma família requerendo atendimento para uma criança, com fortes indícios de que tinha sido abusada sexualmente.
No Boletim de Ocorrência consta que a avó da vítima relatou que desde as 10h a mãe da menina ligou falando que a neta estava insistindo para ir para a casa da avó. Inicialmente, ela disse que tinha negado, visto que pelo acordo judicial não era dia da visita, mas, após mais duas ligações da mãe da criança, a avó se preocupou e decidiu ir buscar a menina.
Assim que levo a criança para a casa dela, a avó contou que por volta das 17h a menina fez xixi por duas vezes na roupa, um hábito que não era costume. E que, após dar banho na menina, percebeu indícios de que a criança tinha sido violentada.
A avó, junto com a tia da vítima a levaram para o hospital. Conforme a PM, o laudo médico constatou o abuso e que a criança apresentava hematomas no joelho e perna direita. Em entrevista, a criança apontou o namorado da mãe dela como o autor, reconhecendo fotos dele.
Após as informações, a polícia se deslocou para a casa da mãe da menina. Segundo a PM, ao chegar no local, foi constatado que que ela estava com sintomas de embriaguez, acompanhada de um rapaz.
Em conversa com os policiais, a mulher relatou que na noite anterior tinha brigado com o namorado e suspeito do crime. E que durante o desentendimento, uma garrafa de vidro de água havia caído no chão e quebrado, e ela teria cortado o pé com os cacos de vidro. A criança confirmou para a avó que após a mãe se machucar, ela teria saído para procurar ajuda e a deixado sozinha com o homem, momento em que ocorreu o abuso. Diante do relato, a mulher foi presa por abandono de incapaz.
Os dois presos foram encaminhados à Delegacia e a criança está sob os cuidados do pai e avó paterna. Câmeras de segurança do prédio onde a menina mora serão analisadas pela polícia.