Os casos confirmados de dengue já passaram de 46 mil, nos primeiros meses deste ano, em Minas Gerais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28), pela Secretaria de Estado de Saúde.
No boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, consta até o momento, 15 óbitos por dengue. Outras 64 mortes estão sob investigação no estado. Dos mais de 131 mil casos prováveis, 46.619 foram confirmados no estado.
Já em relação à febre Chikungunya, o estado registrou 36.011 casos prováveis da doença, dos quais 10.895 foram confirmados. Até o momento, quatro pessoas perderam a vida por Chikungunya em Minas e outras 14 mortes estão em investigação.
Em Montes Claros, no Norte de Minas, três óbitos foram registrados pela doença, segundo o último boletim divulgado na sexta-feira (24), pela Secretária de Saúde do município.
Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 164 casos prováveis. Há dez casos confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.
Para mais informações sobre a situação nas cidades mineiras, clique AQUI e confira o último boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no estado.