Um ataque a tiros em uma escola cristã de Nashville, no sul dos Estados Unidos, deixou nessa segunda-feira (27) pelo menos sete mortos, incluindo a suspeita, dizem autoridades da cidade. Ao menos três são crianças.
A atiradora abriu fogo na Covenant School e foi morta pela polícia.
Essas três crianças foram declaradas mortas após chegarem ao hospital infantil Monroe Carell Jr. em Vanderbilt, disse John Howser, porta-voz do hospital, em um comunicado, de acordo com o canal de notícias local WKRN-TV.
O Corpo de Bombeiros de Nashville afirmou que atende “vários pacientes” no local. Os pais dos alunos foram instruídos a se reunir em uma igreja próxima.
A Covenant School foi fundada em 2001, é da Igreja Presbiteriana Covenant e tem cerca de 200 alunos, de acordo com o site da escola. A instituição atende até a 6ª série.
Ataque a escola de São Paulo nesta segunda deixou um morto
Nesta segunda-feira (27), um aluno de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo, atacou professores e estudantes com uma faca. A educadora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após ser golpeada pelas costas em sala de aula. Outros adolescentes ficaram feridos.
O Brasil teve ao menos 12 ataques a escolas nos últimos 20 anos.
[Com informações de O TEMPO]