Na madrugada desse domingo, (26), um homem, de 32 anos, foi encontrado morto após ser atingido por tiros na cabeça, em Januária, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), Jonathan Fernandes dos Santos estava em saída temporária do presídio, onde cumpria pena por estupro de vulnerável.
Segundo os militares, o corpo dele foi encontrado por um homem que passava pelo bairro Vila Eldorado e viu a vítima caída na calçada, o local fica próximo à uma unidade de saúde. O vigia do ESF foi chamado e acionou a PM.
A PM disse ainda que, ao chegar no local, tudo foi isolado e o médico responsável pela equipe do Samu confirmou a morte do homem. A perícia técnica também compareceu no local e confirmou que ele foi atingido na cabeça. Uma cápsula de arma de fogo, provavelmente calibre 9 milímetros, foi encontrada na cena do crime.
Testemunhas disseram aos policiais que o crime foi executado por dois homens numa motocicleta, que fugiram logo em seguida, deixando a vítima caída perto de uma bicicleta.
De acordo com informações levantadas pelos militares, o homem assassinado foi condenado por estupro e estaria usufruindo de uma saída temporária do presídio, onde cumpria pena.
Durante o registro da ocorrência, os militares receberam informações anônimas, apontando a autoria do crime para dois homens e relacionando a motivação do assassinato ao estupro pelo qual a vítima foi condenada.
Os suspeitos do crime seriam o filho e o atual namorado da ex-companheira de Jonathan. Ela é mãe das meninas que teriam sido abusadas por ele, no passado.
A PM esteve na casa da mulher e encontrou também o filho indicado como suspeito. Os dois negaram qualquer participação no crime. Os militares também estiveram na casa dos pais do namorado dela, que seria o segundo suspeito, mas ele não foi localizado.
O corpo, que já apresentava rigidez cadavérica, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal com duas perfurações na cabeça. O caso segue em investigação.