Prepara o fofurômetro porque o Montes Claros América Vôlei terá reforço no último jogo da temporada, marcado para este sábado (25), às 14h, contra o Sada Cruzeiro. O clássico mineiro da rodada da Superliga 1xBET acontece no ginásio Tancredo Neves e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Antes do apito inicial, cada um dos atletas, titulares e reservas, e a comissão técnica do Coelho entrarão em quadra levando no colo cães, de porte médio a grande, disponível para adoção imediata.
“Assim como na arrecadação de alimentos para ajudar quem mais precisa, o Montes Claros América Vôlei apoia outras causas importantes como esta, a de adoção de pets, que será realizada no clássico deste fim de semana. Esperamos que o nosso torcedor compareça para torcer pela nossa equipe e nos apoie em mais uma de nossas ações”, disse o gestor Andrey Souza.
O Cuidado Animal surgiu pela necessidade de trabalhar políticas de bem estar animal na cidade de Montes Claros e tem como linha de trabalho os cinco pilares do manejo ético populacional, sendo a educação em posse responsável; esterilização em massa de cães e gatos; registro de animais; adoção responsável e incentivo à criação de leis que dêem suporte a essas ações.
“É um trabalho árduo e incompreendido, mas o amor pelos animais nos move. O processo de adoção através do nosso Instituto vai muito além de resgatar um animal e entregá-lo ao primeiro interessado”, frisou a presidente Ivana Maria de Lima e Silva.
Ivana completa que muitos pets são resgatados em situações precárias e sem qualquer tipo de cuidado. “Resgatamos, quando possível, animais em estados deploráveis, necessitando de cuidados extremos, tratamos e disponibilizamos para adoção. Infelizmente, nem todos estão preparados para cuidar de forma a garantir o bem estar animal, portanto, somos criteriosos”, prosseguiu.
O processo de adoção consiste em cinco fases, a entrevista, a visita domiciliar, a apresentação do animal ao ambiente, a adoção e o acompanhamento. É válido ressaltar que a adoção só acontecerá após análise de todos os membros do Instituto.
Além disso, não são feitas doações de animais para área rural, para servirem de guarda, para locais que não são murados ou que não ofereçam proteção contra sol e chuva, para locais como falta de higiene, para viverem acorrentados e para pessoas que não passem por nossos critérios de avaliação.
Todos os animais são doados castrados, com vacinação, vermifugação e carrapaticida em dias.
Sendo assim, começaram as arrecadações de alimentos de porta em porta, manhãs tentando arrecadar recursos em estabelecimentos e até mesmo, nos faróis e transportes públicos da cidade. Em setembro de 2018, a sua segunda unidade foi criada na cidade de Montes Claros, e hoje já são nove unidades em diversas cidades, contando com mais de 950 voluntários que anualmente chegam a atender mais de mil famílias.
Mais informações sobre como funciona o processo de adoção podem ser adquiridas pelo telefone (38) 8845-5290 ou pelo @icuidadoanimal.