Uma “lista de pecados” entregue por uma igreja viralizou nas redes sociais, na última quarta-feira (22). O objetivo era de que os jovens marcassem as “transgressões” que haviam cometido.
Com mais de 100 itens, a lista chama atenção para práticas inusitadas como RPG — ou role playing game (em tradução livre do inglês, jogo de interpretação de papéis), pichação, acreditar em horóscopo e adivinhação.
Depois de viralizar nas redes, o post foi apagado pela pessoa responsável pela publicação no twitter. A mesma não revelou a igreja responsável pela distribuição do material.
Outros “pecados” listados citam questões subjetivas como: “intelectualismo”, “irreverência”, “imprudência”, “facção”. Segundo a lista, a religião não permite: pornografia (escrito como “pronografia“), sadomasoquismo, masturbação.
Ao Globo, a autora da postagem contou que a entrega da lista ocorreu em um retiro da igreja onde um colega dela estava. Procurado, o jovem não quis dar detalhes sobre como o papel chegou às mãos do fiéis. “Era só pra ser um tweet inocente, não imaginávamos que ia tomar essas proporções”, disse.