IFNMG Campus Moc abre vagas para professores nos cursos de Edificações, Física e Informática

O prazo para se inscrever é até esta segunda, às 17h. IFNMG/Divulgação

Serão realizadas três contratações de professores visitantes/visitantes estrangeiros no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Montes Claros, para as áreas de Edificações, Física e Informática. As inscrições de candidatos aos três processos seletivos acontecerão no período de 24 a 29 de março, por e-mail, conforme especificações dos editais de seleção.

Para todas as vagas, a carga horária será de 40 horas semanais. Os professores cumprirão a jornada de trabalho durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades da Instituição.

A remuneração poderá variar de R$ 3.600,54 a R$ 5.831,21, dependendo da titulação. Além da remuneração, os contratados poderão receber os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar. Os contratos serão celebrados pelo prazo de até seis meses, podendo ser prorrogados nas condições previstas na legislação vigente.

Os processos seletivos compreenderão três etapas, todas classificatórias e eliminatórias, são elas: avaliação do Curriculum Lattes; apresentação oral do projeto; e prova de desempenho didático.

Confira as especificidades do edital de seleção para cada vaga:

Edital nº 13/2023 – Professor visitante/visitante estrangeiro: Edificações
Para os candidatos a professor visitante/ visitante estrangeiro na área de Edificações, é preciso atender aos seguintes requisitos:
I – a) Graduação em Arquitetura e Urbanismo; ou Graduação em Arquitetura e Urbanismo com aperfeiçoamento; ou Graduação em Arquitetura e Urbanismo com Especialização; ou Graduação em Arquitetura e Urbanismo com Mestrado; ou Graduação em Arquitetura e Urbanismo com Doutorado;
I – b) Graduação em Engenharia Civil; ou Graduação em Engenharia Civil com aperfeiçoamento; ou Graduação em Engenharia Civil com Especialização; ou Graduação em Engenharia Civil com Mestrado; ou Graduação em Engenharia Civil com Doutorado.
II – ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
III – ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Clique aqui para acessar o Edital nº 13/2023.

Edital nº 14/2023 – Professor visitante/visitante estrangeiro: Física
Para os candidatos a professor visitante/ visitante estrangeiro na área de Física, é preciso atender aos seguintes requisitos:
I – a) Graduação em Física; ou Graduação em Física com aperfeiçoamento; ou Graduação em Física com Especialização; ou Graduação em Física com Mestrado; ou Graduação em Física com Doutorado;
II – ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
III – ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Clique aqui para acessar o Edital nº 14/2023.

Edital nº 15/2023 – Professor visitante/visitante estrangeiro: Informática
Para os candidatos a professor visitante/ visitante estrangeiro na área de Informática, é preciso atender aos seguintes requisitos:

I – a) Graduação em Sistemas de Informação ou Graduação em Sistemas de Informação com aperfeiçoamento; ou Graduação em Sistemas de Informação com Especialização; ou Graduação em Sistemas de Informação com Mestrado; ou Graduação em Sistemas de Informação com Doutorado;
I – b) Graduação em Ciência da Computação; ou Graduação Ciência da Computação com aperfeiçoamento; ou Graduação em Ciência da Computação com Especialização; ou Graduação em Ciência da Computação com Mestrado; ou Graduação em Ciência da Computação com Doutorado.
I – c) Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com aperfeiçoamento; ou Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Especialização; ou Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Mestrado; ou Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Doutorado.
II – ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
III – ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.