No clássico mineiro contra o líder Sada Cruzeiro, marcado para o próximo sábado (25), às 14h, no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros América Vôlei realizará mais uma de suas ações solidárias. O duelo pela Superliga, último da equipe na temporada 2022/2023, será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.
O time mocamericano vem de vitória sobre o já rebaixado Rede Cuca por 3 sets a 1 (32/34, 26/24, 23/25 e 23/25). A partida aconteceu no último sábado (18), em Fortaleza-CE. Foi o sexto triunfo do Coelho, que soma 20 pontos na competição nacional.
Do outro lado, o líder isolado Sada Cruzeiro tem 55 pontos e conquistou, pela nona vez, o título Sul-americano de Vôlei Masculino no último domingo (19). A Raposa venceu o rival Itambé Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/17, no Ginásio General Mário Brum Negreiros, na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, onde o torneio foi realizado.
Pela Superliga, o time também vem de resultado positivo diante do Vedacit Vôlei Guarulhos. Placar de 3 a 1 (22/25, 25/21, 25/22 e 25/19), no Poliesportivo do Riacho.
Para ter o apoio maciço do torcedor mocamericano, o clube lançou mais uma campanha de arrecadação para ajudar famílias da cidade que vivem em vulnerabilidade social. Por isso, o torcedor que comparecer ao Caldeirão poderá trocar o ingresso por 1kg de alimento não-perecível.
Os donativos recebidos serão destinados ao projeto Colecionando Sorrisos, um grupo social sem fins lucrativos, que sobrevive 100% de voluntariado, que promove o desenvolvimento e a inclusão social através do lazer, cultura, educação e alimentação.
“Gostaria de fazer um convite especial. Sábado, dia 25, às 14h, no ginásio municipal Tancredo Neves, teremos o nosso último jogo em casa nesta temporada. Gostaria de convidá-los para um grande espetáculo. Junto, torcida e equipe, que façamos uma festa muita bonita contra um adversário duríssimo, o Sada Cruzeiro, atual líder da Superliga. Lembrando que você pode cooperar com quem realmente precisa com nossa ação solidária, que é a troca de um ingresso por um 1kg de alimento não perecível. Conto com vocês!“, convidou o técnico Marcos em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Saiba mais sobre o grupo
O Grupo Colecionando Sorrisos surgiu com a insatisfação de alguns amigos na cidade de São Paulo em novembro de 2014, com a situação de muitas famílias vivendo em péssimas condições. A partir disso, houve a tentativa de suprir as necessidades básicas de pessoas que não possuíam sequer o conhecimento dos seus direitos. Através das redes sociais, o grupo foi ganhando visibilidade e cada vez mais voluntários.
Inicialmente, com aproximadamente 20 voluntários com a faixa etária de 13 a 16 anos e parcerias com outros grupos sociais, eram realizadas ações voltadas para a comunidade “Panela Preta” na Zona Leste da capital. As diversas experiências vividas dentro desses aglomerados subnormais impactavam os jovens voluntários, que tentavam sempre alternativas de tornar o mundo melhor de alguma maneira.
Sendo assim, começaram as arrecadações de alimentos de porta em porta, manhãs tentando arrecadar recursos em estabelecimentos e até mesmo, nos faróis e transportes públicos da cidade. Em setembro de 2018, a sua segunda unidade foi criada na cidade de Montes Claros, e hoje já são nove unidades em diversas cidades, contando com mais de 950 voluntários que anualmente, chega a atender mais de mil famílias.
Entrada Gratuita
Alunos de escolas públicas uniformizados, assistidos de instituições sociais e menores de 14 anos, acompanhados de um professor ou responsável, além de servidores públicos municipais apresentando o último contracheque, podem entrar de graça.