PC prende pai suspeito de estuprar e engravidar filha em Ninheira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu preventivamente na manhã desta quinta-feira (16/3), um homem, de 46 anos, por estupro de vulnerável e corrupção de menores, em Ninheira, na região Norte do estado. A vítima, uma menina de 11 anos de idade, filha do suspeito, encontra-se grávida dele.

O crime praticado pelo suspeito foi revelado pelo Conselho Tutelar da cidade de Ninheira, em 3/3, por meio de um relatório. Durante a investigação, os Policiais Civis de São João do Paraíso, descobriram que o suspeito, para cometer os abusos sexuais, se aproveitava dos finais de semana quando estava próximo da vítima. A mãe da menor relatou que era obrigada pelo investigado a autorizar que a criança ficasse com ele nos finais de semana, pois era ameaçada. Conforme explicou, o suspeito dizia que ela perderia a guarda da filha se o proibisse de ter contato com ela.

ESTUPRO

Segundo o delegado Gildeilson Contão, que conduz a investigação, o suspeito de forma covarde, valia-se da sua condição de pai para forçar a vítima a praticar atos sexuais com ele. Desta forma, em razão dos abusos a vítima ficou grávida dele. “ O crime se repetiu por diversas vezes, conforme relato informal coletado da menor. O exame de corpo de deito constatou a gestação resultante de estupro“, explica o delegado.

O delegado salienta não resta dúvida quanto a autoria do delito, havendo robustos elementos de informação, tanto testemunhais, quanto periciais, bem como áudio da vítima relatando sobre os abusos e atribuindo a prática deles ao seu pai. “Conjunto probatório suficiente para comprovação de autoria e materialidade do fato”, disse.

O suspeito foi preso na casa da irmã dele, na cidade de Ninheira e encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.