A Sociedade Rural de Montes Claros realizou na noite dessa terça-feira (14) um evento no clube dos fazendeiros onde deu início a pré-venda dos estandes e publicidades para a 49ª Expomontes 2023 que será realizada de 30 de junho a 09 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. A noite contou com a presença de empresários e instituições que foram ver de perto o novo mapeamento dos estandes para expor seus produtos e serviços durante a exposição.
“A Expomontes 2023 vem remodelada, este ano fizemos uma remodelagem no espaço interno buscando ampliar em 20% a mais que no ano passado. Antes da pandemia, em 2019, eram 66 espaços; ano passado, foram 75 e neste vamos chegar na casa dos 90, o que dá uma oportunidae para os expositores de trazer os seus produtos para apresentar a agropecuária norte-mineira e para o público em, geral”, explicou o diretor financeiro, Flávio Gonçalves.
O evento contou com a presença do novo presidente da instituição, José Henrique Carvalho Veloso; ele destacou que na edição anterior da feira os estandes tiveram um protagonismo grande, e neste ano resolvemos que ampliariamos o local onde eles ficam, houve um planejamento melhor e inclusive a contratação de um engenheiro para estudar o mapa do parque e assim aproveitar cada cantinho e trazer ainda mais expositores para a expomontes.
“Durante a feira a cidade tem uma grande movimentação na economia já que os hóteis ficam lotados, as lojas de roupas e acessórios vendem ainda mais, o setor da beleza continua lucrando, lojas de equipamentos ligados ao agro potencializam as vendas, assim como restaurantes e bares, disse o presidente”.
Expositora desde 1995, Raíssa Alves esteve mais um ano no lançamento para garantir a participação da empresa na feira, para ela o resultado é sempre positivo já que a exposição é a maior do Norte de Minas, uma vitrine enorme que faz criar um vínculo com os nossos clientes e a cada ano conquistar ainda mais o público que vem prestigiar.
Expomontes
São dez dias de evento, com uma movimentação de cerca de R$ 400 milhões de reais, 90 estandes; 40 barracas da agricultura familiar, oito leilões, mais de 10 mil cabeças de animais, Minifazenda, julgamento de animais, torneio leiteiro, palestras, casos de sucesso, produção de conhecimento, provas equestres e feiras de touros e equinos.