O corpo de uma brasileira desaparecida há um mês foi encontrado esquartejado e carbonizado na Flórida, nos Estados Unidos. Nancy Howery, de 44 anos, estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro e o caso começou a ser investigado pela polícia local no dia 18 do mesmo mês.
A denúncia do sumiço de Nancy foi feita pelo ex-marido dela, após a mulher não aparecer para buscar os filhos na escola e não atender o telefone.
O namorado atual da brasileira, Daniel Stearns, de 32 anos, foi preso na última quinta-feira (9), como principal suspeito pelo crime. Segundo os policiais que realizaram a detenção, o homem ainda tentou enterrar partes do corpo da vítima momentos antes de ser levado para a delegacia.
A polícia acredita que o crime ocorreu depois de uma discussão do casal no dia 15 de fevereiro, data do desaparecimento. Stearns teria atirado em Nancy e deixado o corpo em uma área arborizada por vários dias. Para destruir as provas, ele voltou ao local para queirmar e partir os restos mortais da namorada, espalhando as partes do corpo.
Daniel Stearns está preso sem direito a fiança, sob a acusação de assassinato em segundo grau com arma de fogo, mutilação de um cadáver e adulteração de evidências.
[Com informações de Itatiaia]