Foi localizado na tarde desta terça-feira (28), o suspeito de matar um jovem, de 19 anos, na madrugada desta terça-feira, em Montes Claros. O caso aconteceu no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, no bairro Jardim Brasil.
Em coletiva na tarde desta terça-feira (28), o Comandante do Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM), Tenente Rogério Mendes, destacou como foi realizada a busca e prisão do suspeito.
“De imediato, a Companhia de Policiamento Especializado montou uma operação em busca de identificar este autor e também localiza-lo. Já na tarde de hoje tivemos informações que ele estaria escondido em uma residência no bairro Alice Maia, então, chegamos ao local e procedemos à abordagem, o individuo ainda tentou evadir e dispensar a arma de fogo, mas foi localizado e preso”, disse.
Segundo o Tenente, após a prisão, o autor teria assumido a autoria do crime.
“Ele assumiu a autoria do crime […] Pelo o que ele relata a guarnição, foi uma discussão banal e ele acabou efetuando pelo menos cinco disparos e atingiu a vítima”, completou.
De acordo com o Tenente Rogério Mendes, o autor disse que não conhecia a vítima. O suspeito ainda destacou que foi ofendido e que após o desentendimento, cometeu o crime.
Outras duas pessoas, que moravam na residência, onde o suspeito estava, foram conduzidas a delegacia, pois tentaram atrapalhar o trabalho dos militares. A PM apreendeu a arma que havia sido dispensada pelo suspeito dentro do fogão da casa.
Autor já é conhecido pela PM
Segundo o Comandante do Pelotão de Choque da PM, o suspeito também tem outras passagens, como também a participação em um homicídio no ano de 2022.
“O autor cometeu um homicídio ano passado, em que efetuou um disparo na cabeça da vítima e ainda teria ocultado o seu corpo. No domingo uma equipe da GER – (Grupo especializado em Recobrimento) também fez a prisão deste mesmo autor , na ocasião ele também estava de porte de uma arma de fogo, também uma 380”, destacou.
O autor chegou a ser solto após uma audiência de custodia.
Todo material localizado com ele na casa e a motocileta foi apreendida e encaminhada a Polícia Civil. O caso será investigado.
Entenda o Caso
Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (28), em Montes Claros. O caso aconteceu no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, no bairro Jardim Brasil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo de Michael Patrick Fernandes Pereira foi encontrado por policiais militares após denuncias. Testemunhas relataram aos militares que o suspeito teria desentendido com dois homens em um bar. Ainda segundo os militares, o jovem permaneceu no estabelecimento e disse algo ao suspeito. Neste momento, o autor sacou uma arma e disparou contra Michael.
Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e caiu ao chegar no cruzamento da avenida. O Samu foi acionado e constatou perfurações no tórax e abdômen da vítima. A perícia compareceu ao local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Em coletiva na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Militar informou que o suspeito de praticar o crime havia sido preso.