Um homem, de 25 anos, foi preso, suspeito de estupro de vulnerável, a uma jovem, de 21 anos, portadora de deficiência mental. O crime teria acontecido em um apartamento na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte.
A denúncia foi feita pela irmã da vítima, que acionou a Polícia Militar (PM). Ela contou que a jovem é portadora de desenvolvimento mental incompleto. Os policiais ouviram também a vítima. O suspeito que é advogado, teria levado a jovem a um cinema e após o filme, convidou a vítima para ir até o apartamento dele.
Segundo a mulher, no local, o homem começou a apalpá-la e a levou para a cama. A jovem contou, ainda, que recusou-se a fazer sexo, mas não foi atendida. Na casa da vítima, os policiais obtiveram, também, um atestado sobre o problema mental, que foi entregue pelo pai, e que informa sinais de imaturidade do sistema nervoso central.
O advogado admitiu ter mantido relações com a mulher, porém afirmou que teria sido consensual. A mulher foi levada a um hospital, para a realização de exame de estupro e o suspeito foi encaminhado a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, e à Pessoa Com Deficiência e Vítima de Intolerância (Demid).
(Com informações de Estado de Minas)