Na manhã desta quinta-feira (16/2), a Polícia Civil de Minas Gerais em Montes Claros, região Norte do estado, cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos contra pessoas investigadas por crimes contra o patrimônio. As buscas foram realizadas em imóveis ligados aos suspeitos, nos bairros Santa Cecília e Tancredo Neves.
Durante a ação deflagrada pela 1ª Delegacia Distrital em Montes Claros, os policiais apreenderam celulares e joias que foram enviados para análise pericial.
O cumprimento das ordens judiciais tem por objetivo subsidiar duas investigações em tramitação, sendo a primeira acerca do roubo a uma joalheria, no final do ano passado, e a outra referente ao furto de uma arma de fogo.
Conforme apurado, no caso da arma subtraída, a análise das evidências encontradas no local violado indicou o envolvimento do vizinho da vítima no delito. A diligência dessa manhã, na casa do envolvido, teve por objetivo recuperar a arma, no entanto, o objeto não foi encontrado.
O delegado Carlos Alexandre Gomes dos Santos, que coordena os trabalhos investigativos, ressalta a relevância do material apreendido para as apurações, que prosseguem até a elucidação total dos fatos.
A ação contou com vinte e sete policiais civis, além do apoio de três militares e do canil da Polícia Militar.